The Sunset Limited é um filme escrito por Cormac McCarthy e dirigido por Tommy Lee Jones.

THE-SUNSET-LIMITED

Baseado na peça de mesmo nome, conta a história de um professor (Tommy Lee Jones) que salta na linha do metrô e é salvo por um religioso (Samuel L. Jackson); este, leva o professor ao seu apartamento, onde toda a história se desenvolve. Não há nomes ou outros personagens, apenas dois estereótipos: branco instruído, negro religioso. O professor é um cético e parece ter cedido ao peso do conhecimento; sua instrução o leva a concluir que “quando você lê a história do mundo está lendo uma saga de derramamento de sangue, cobiça e loucura. E ainda se imagina que o futuro, de alguma forma, será diferente”. Na opinião do professor, esta ilusão do amanhã alimenta uma esperança vã, sendo a morte a única solução. A trama está na tentativa do religioso remover o pensamento suicida do professor.

the-sunset-limited-original.jpg

Não é um filme apologético no qual a religião dará conta das aflições do suicida, é uma história que mostra duas visões de mundo, sem optar por nenhuma. O desfecho fica aberto, com possibilidade para reflexão do ponto de vista de ambos.

O filme se passa em cenário único, aposta arriscada, mas que põe em destaque as atuações e diálogos impressionantes, que são a marca de McCarthy e sustentam todo o filme.

Recomendo, mas se busca por ação este não é o filme.

Anúncios